quarta-feira, 27 de junho de 2012

Artesanato com Materiais Recicláveis

Hello, como vocês estão?

O tema desse Post começou numa conversa informal com uma amiga. Como em breve estarei em processo de mudança residencial, questionei para ela: 'Onde eu acho pneus usados?' Daí ela me olhou torto, e disse: 'Em borracharias...Mas por que você quer isso?' Daí eu lhe disse que quero fazer uns Puffs com pneus usados. Ela achou muito bizarra a idéia, mas eu sou daquele tipo que a-do-ra artesanato, principalmente se tratando de materiais recicláveis.

Seguem abaixo fotos de modelos de Puff e até uma poltrona feita de pneus usados, luminárias com colheres descartáveis (outra coisa que vou providenciar!), latinhas, etc...Enfim, uma infinita variedade de coisas que dá para você reutilizar, além de deixar sua casa com cara de 'moderna' e sustentável ! Adorooooooo... Se você curtiu, divulgue essa idéia ! :) 














4 comentários:

  1. Amei... tudo estar lindo.
    Jeane Cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Jeane,

      Muito obrigada por sua participação! ;)
      Beijo grande, tenha um ótimo restinho de semana!

      Excluir
  2. Gostaria de saber como é feito a poltrona de cordas, me interessei de mais nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)

      Bom, pela foto pude perceber que foi uma montagem relativamente simples, mas um pouco cansativa de se fazer. Foi utilizado 3 pneus: 2 foram usados inteiros, para formar o assento; o terceiro pneu foi utilizado cortado, para se formar o encosto. Eles foram todos encapados com as cordas. (*Lembrando que, não fiz essa poltrona, então são comentários baseados do que visualizei pela foto e pelo o que li de pessoas que fizeram.)

      Acho interessante você pedir a algum artesão ou artesã uma dica sobre a melhor cola para se utilizar nos pneus, para que não corra o perigo das cordas (ou outro material que você queira utilizar para fazer a capa) se soltarem com o tempo. :)

      Se puder, quando o fizer, mande uma foto para mim que postarei aqui no Blog, tá? Mande para mim a foto no endereço: karen_thiemi@yahoo.com.br.

      Beijos! Boa sorte! E muito obrigada por sua visita, viu? :)

      Excluir

Hey!
Comente aqui o que você achou desse Post...Participe!:)